terça-feira, 11 de novembro de 2008

Prelúdio - Sangue, Suor e Seios.

Moa-Moa, Pacífico Sul, 1944. Para muita gente a guerra ainda não se definira. Porém, meus dias no front haviam acabado. Fui demitido do serviço de contra-espionagem, porque os aliados alegaram que, nos últimos seis meses de uma guerra infernal, eu me tornara "o maior devasso do Sudeste da Ásia". Ainda bem que Tiki, minha linda noiva balinesa, não acreditou numa só palavra vinda dos meus detratores. Enfim, dei baixa nos Marines e como ainda tinha em meu poder os segredos militares que dariam aos Estados Unidos a vitória em Iwo Jima, pude vendê-los a Eisenhower por um bom preço. Afinal de contas, nem americano sou. Em 1944, era apenas mais um espião freelancer, disfarçado de soldado americano. O cavaquinho - que trazia comigo, sempre que possível - revelava o sangue brasileiro, herdado do meu pai. E o sobrenome Potemkin, garantia a origem russa da minha mãe. Mas esta é outra história. Naquele fim-de-ano, enquanto acariciava os seios de Tiki, eu partira, com minha doce noiva balinesa, para um novo campo de batalha.

Nenhum comentário: